Ex-aluna do Senac Idiomas recebe prêmio Gente e Idéias 2010

“Com certeza o Senac me ajudou a chegar onde cheguei. Aprendi muito nos anos que passei na Instituição como aluna. Pude perceber a seriedade dos profissionais que fazem diariamente o sucesso do Senac e com certeza esta forma de ser faz parte hoje da minha vida profissional”. Com esse discurso, a ex-aluna do Senac Idiomas e atualmente Professora de Inglês, Milena da Silva Britto dos Santos Araripe, falou da importância do Senac no seu desempenho profissional. 
Ela recebeu em agosto, através de um jornal de Montes Claros, o prêmio Gente e Idéias 2010, onde foi homenageada como destaque em sua respectiva área de atuação. Antes de se mudar para Minas Gerais, há dois anos, Milena estudou italiano no Senac Idiomas, graduou-se em odontologia, além de possuir formação em inglês, com título de proficiência e títulos internacionais. “Eu adoro idiomas e no Senac eu tive a oportunidade de estudar italiano, o que de certa forma aumentou meu interesse por línguas. Além disto tive uma excelente profissional como professora. Me inspiro muito nesta época em que passei no Senac para ministrar minhas aulas. O italiano que aprendi na Instituição também tem me ajudado muito nas minhas aulas de canto, principalmente na questão de nomenclaturas, para entender partitura e cantar as peças eruditas, em sua maioria em italiano”, revela. Milena, que é filha do Diretor Administrativo Financeiro do Senac/CE, Sylvio Britto, destacou ainda que foi uma grande surpresa receber o prêmio. “Com essa premiação me senti muito feliz e honrada, principalmente por poder representar, de alguma forma, o Ceará e mostrar que nós também temos bons profissionais, pessoas que se dedicam. Devo tudo o que aprendi ao povo daqui, aos meus professores e aos cursos que freqüentei”, finalizou.